Opções Binárias

O que são e como operar?

O que são?

Opções binárias são operações baseadas na subida ou descida dos preços dentro de um período de tempo, determinado por cada negociador. Pode ser uma operação em ações internacionais, em pares de moedas, em índices bolsistas, em commodities, etc. Simplesmente opera-se em dois sentidos, para cima ou para baixo (cima caso se julgue que o preço subirá e baixo caso se julgue que o preço cairá). Daí que as Opções Binárias são também conhecidas por Operações Binárias.

As operações com Opções Binárias são de especulação – e não acontecem na bolsa de valores. Elas são um instrumento financeiro utilizado por quem deseja buscar ganhos de curto prazo a partir da trajetória de preços no mercado.

 

Como funcionam as Opções Binárias?

Consiste em apostar no aumento ou na descida do valor do activo em um determinado período de tempo. Aqui não interessa qual o valor final, mas apenas se está acima ou abaixo do valor à altura da colocação da aposta. Se acertar, ganhará em média 70% a 85%.Em caso de errar, perde os 100% do que apostou.

O investimento em Opções Binárias se tornou muito conhecido pelas chamadas paridades de moedas. Como falamos anteriormente, ele funciona como uma aposta na queda ou na alta de um ativo. Nesse caso, você aposta na tendência de uma moeda em relação a outra. Por isso, ativos comuns nesse tipo de investimento são: EUR/USD (Euro e Dolar), EUR/JPY (Euro e Iene), USD/JPY (Dólar e Iene).

 

Como operar?

As opções binárias são disponibilizadas por corretoras especializadas e autorizadas. Estas corretoras disponibilizam as opções binárias para investimento em suas plataformas.

A aplicação em opções binárias deve ser feita em uma destas plataformas com o dinheiro já depositado na conta da corretora.

Antes de investir nestas opções, procure saber se a corretora está autorizada e qual o nível de confiabilidade entre os traders que investem por ela. Entre exemplos temos a Binary e a IQ Option.

 

Regulamentação

Elas não são regulamentadas no Brasil. Isso significa que não é possível encontrar possibilidades de operar com Opções Binárias em instituições credenciadas no país. Nesse sentido, é importante diferenciá-las das opções — que são derivativos da bolsa de valores brasileira.

Sendo assim, é preciso abrir conta em uma instituição estrangeira que seja autorizada por seu país a oferecer a alternativa.